ou R$45,60 à vista
Jean M. Twenge
2018 – 1ª edição.
Idioma: português.
Editora: nVersos.
ISBN: 9788554862060.
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1,5 cm.
Número de páginas: 368.
Acabamento: brochura.
DESCRIÇÃO:
Os jovens que iniciaram a vida com smartphones na mão já possuem características, comportamentos e realidades para ganharem sua própria geração. São os iGen, termo cunhado pela psicóloga e pesquisadora Jean M. Twenge. Este livro é resultado de uma pesquisa baseada em entrevistas com 11 milhões de jovens e traz uma reflexão ampla sobre a geração atual de adolescentes e jovens adultos nascidos em meados da década de 1990 até os anos 2012.
Os iGen (termo cunhado por Twenge, no qual a letra “i” faz alusão à internet) cresceram com celulares e contas nas redes sociais, antes mesmo dessa geração começar o ensino médio e não se lembram de como a vida era antes da internet. Porém, a tecnologia não é a única coisa que torna o iGen distinto de todas as gerações anteriores a eles; também são diferentes em como passam o tempo, na maneira como se comportam e nas suas atitudes em relação à religião, sexualidade e política. Eles se socializam de maneira completamente nova, rejeitam os tabus sociais e almejam metas diferentes nas suas vidas e carreiras.
AUTOR:
Jean Marie Twenge é uma psicóloga americana que pesquisa diferenças geracionais, incluindo valores de trabalho, objetivos de vida e velocidade de desenvolvimento. É professora de psicologia na Universidade Estadual de San Diego, autora, consultora e oradora.
SUMÁRIO:
PREFÁCIO DE LUIZ FELIPE PONDÉ
AGRADECIMENTOS
QUEM É A IGEN E COMO RECONHECÊ-LA?