ou R$76,00 à vista
Óleo Gorduroso Extra-Virgem: Gergelim
Nome botânico: Sesamum indicum
Extração: Óleo vegetal, prensagem à frio
Óleo estabilizado com antioxidante natural à base de alecrim
Volume: 120ml
O Óleo Vegetal Extravirgem Gergelim da Laszlo é um óleo estabilizado com antioxidante natural, extraído a partir de sementes de gergelim com método de prensagem a frio, preservando assim suas propriedades terapêuticas.
DESCRIÇÃO:
O gergelim (*Sesamum indicum* L.) é a oleaginosa de cultivo mais antigo na humanidade. Pertencente à família Pedaliaceae, apresenta-se tipicamente como uma planta anual que pode atingir até três metros de altura. Esse óleo possui uma composição rica em ácidos graxos insaturados, principalmente oleico e linoleico, proteínas, aminoácidos como a metionina e micronutrientes como lignanas, tocoferol e fitosterol. Caracteriza-se por ser altamente nutritivo e um óleo de massagem por excelência.
PROPRIEDADES:
- Potente anti-inflamatório;
- Antioxidante;
- Aquecedor;
- Nutritivo e revitalizante para a pele e cabelos, proporcionando hidratação prolongada;
- Regenerador de peles secas e irritadas;
- Detentor de leve proteção solar;
- Indicado para dores articulares;
- Indicado para a maioria dos problemas dermatológicos, como peles secas e com descamação, eczema e psoríase.
FORMAS DE USO:
Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas e banhos.
É indicado para uso em crianças e pode ser aquecido em banho-maria para facilitar sua aplicação, pois apresenta como característica maior densidade.
Além de utilizá-lo como óleo de massagem tal como é, pode também ser misturado, por exemplo, com gengibre. O óleo de gergelim se presta bem para ser aplicado após o banho, de banheira ou de chuveiro, para aliviar a tensão muscular. Melhor ainda se for ligeiramente aquecido e depois espalhado gentilmente (mas de maneira profunda).
CONSERVAÇÃO:
Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor; caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.